top of page

Melhor vídeo sobre emagrecimento que já gravei!

Será mesmo que todas as pessoas que emagrecem rápido voltam a engordar depois?

Hoje vou tirar suas dúvidas sobre esse tema e vou te contar o segredo para emagrecer pra sempre! Vou te contar como fazer isso aqui neste texto, mas se também quiser ver as dicas no vídeo completo:




Tem muita gente por aí dizendo frases do tipo: "Se você emagrecer rápido vai engordar tudo novamente. Assim, se emagrecer devagar vai se manter magro por muito mais tempo ou talvez para sempre….." Serááá? Você já ouviu falar isso? Será que é isso mesmo? Vou te ajudar com esta questão... Na verdade, a velocidade do seu emagrecimento não interfere em quanto tempo o resultado vai durar. E sim, a forma que você emagrece é que vai dizer se você vai ficar magro para sempre ou não! Quer que eu te prove.. Vou te dar dois exemplos:

Existem pessoas que emagrecem fazendo dietas muito restritivas, ou aquelas que fazem uma intervenção muito radical na alimentação, reduzindo muito as calorias, retiram algum nutriente importante como o carboidrato ou fazem jejum.. Estas são alternativas que emagrecem sim, PORÉM…… Quanto tempo você vai conseguir manter essa dieta restritiva? Um mês? Uma semana? E depois o que vai fazer? Como será a sua vida?

Essa alternativa acaba não sendo sustentável por muito tempo...

Existem outras passoas que escolhem fazer atividades físicas com muiiiita intensidade, começam a correr todos os dias, vão na academia 7x na semana... Se eu falar que treinar todos os dias ou que fazer, como já vi, 2 sessões de treino por dia com alta intensidade não faria com que a pessoa emagrecesse eu também estaria maluco, mas, pense comigo... Você vai conseguir manter essa rotina por muito tempo? Pode ser que o convívio social, familiar ou o trabalho te impeça de continuar nessa rotina maluca e aí, o que vai acontecer??? Pior ainda, se esse excesso de treino gerar uma fadiga resultando em uma lesão por excesso de treino? Fazendo com que você fique parado por um mês ou talvez mais? O que você acha que vai acontecer com você? Portanto, não é a velocidade do emagrecimento que vai definir se você vai voltar a engordar rápido ou se vai ficar magro para sempre e sim, a estratégia que usou para emagrecer. Agora vou te tar 2 dicas do que você pode fazer para emagrecer de maneira sustentável e ficar magro. 1- Mude a sua alimentação de maneira que não sinta fome, porém, seja possível manter a dieta por muiiito tempo (Dicas de Nutrição Aqui) 2- Faça atividades físicas perto da sua casa, ou faça atividades que sejam sustentáveis (com baixo risco de lesão e acompanhamento profissional)

Não adianta procurar uma academia muito cara ou longe da sua casa!

Procure algo eficiente e simples, pode ser desde uma caminhada com intensidade elevada na região da sua casa ou mesmo uma academia aí por perto! Procure uma atividade que seja sustentável para você por longo prazo e que te traga prazer. Tenho certeza que essas dicas vão te ajudar bastante!!!

Até logo

Abraços,

Aurélio Alfieri

bottom of page