top of page

3 Maiores Erros de quem quer Emagrecer

Olá Aurelio, se você já tentou emagrecer e acabou desistindo e voltando a engordar, vai concordar comigo que a motivação faz toda a diferença né?!


Para nos mantermos motivados precisamos estar navegando na direção correta, independente da velocidade, pois, mesmo que esteja emagrecendo lentamente, se você continuar emagrecendo, uma hora vai alcançar seus objetivos!


Se por algum motivo você não estiver emagrecendo ou mesmo engordando vai precisar fazer algum ajuste na sua rotina.


O maior problema aqui é COMO SABER SE ESTOU NO CAMINHO CERTO?


Você deve estar pensando que podemos avaliar simplesmente subindo na balança! E aí começam os problemas que podem te desmotivar! Vou te dar alguns exemplos:


1- A balança pode estar com defeito ou você pode estar utilizando de maneira errada.. Assim não conseguirá visualizar os resultados reais do seu processo.


2- Pode ser que esteja perdendo muita gordura, mas ao mesmo tempo pode estar ganhando um pouco de músculo, fazendo com que o seu peso fique constante ou em alguns casos até aumente, porém, na verdade você está emagrecendo.


3- Ou simplesmente você esqueceu ou fugiu da avaliação, fazendo com que você não consiga avaliar se está no caminho certo.

Vamos para as Soluções:


1- Para saber se sua balança está certa e se está cumprindo todas as recomendações para a utilização correta separei esse vídeo especial para você assistir: 



2- Para saber se está perdendo gordura e ganhando músculo, além da balança, você precisa medir a cintura e o abdômen. Continue a leitura que já vou te ajudar com isso:

  • A cintura é a menor medida que você conseguir entre as costelas e o umbigo

  • O abdômem é a medida da circunferência na linha do umbigo

  • Para medir, é só colocar uma fita métrica (pode ser aquela de costura mesmo, neste dois lugares - cintura e abdômen). Quando for fazer as medidas sempre peça a ajuda de alguém para ver se a fita está completamente reta.


3- Faça uma avaliação de peso e medidas todas as segundas feiras, assim, você garante que está no caminho certo ou já aproveita para alinhar sua rotina para voltar ao foco!

Compartilhe sua intenção de emagrecer e de avaliar todas as segundas com alguém que você confia, com esse compromisso fica mais fácil manter o foco!


Abraços, nos falamos por aqui!


Aurélio Alfieri

bottom of page