Qual é a idade ideal para começar a malhar? Musculação para crianças e adolescentes!

 

 

Qual é a idade ideal para começar a praticar musculação?

Pode comprometer o crescimento de uma criança?

Crianças podem ser beneficiadas?

 

Neste vídeo vou responder com profundidade todas estas perguntas! Primeiro vamos entender o que é musculação: Musculação é uma modalidade de exercício que pode ser utilizada para Gerar hipertrofia, aumentar o tônus dos músculos, melhorar a potência muscular, melhorar a flexibilidade, melhorar a postura, melhorar o equilíbrio e inclusive a agilidade.

 

Eu comecei a praticar musculação aos 13 anos com o objetivo de ganhar força muscular pois nesta época eu participava de competições de Judô. Nessa época a musculação era um tabu para pessoas com idade menor ou igual a 16 anos.

 

O principal obstáculo era o mito que o crescimento seria prejudicado. Será mesmo, até hoje os cientistas não conseguiram provar que a musculação (moderada e adaptada para crianças pudesse comprometer o crescimento) olha que tem pesquisadores colocando crianças de 5 anos para fazer séries de musculação. Imagine uma criança saltando, a sobrecarga sobre seus ossos e articulações pode ser de até 3x o seu próprio peso e nem por isso proibimos crianças de saltar.

 

Os pais estão cada dia mais preocupados pois sabem a importância da atividade física mas não tem tempo para levar os seus filhos para os clubes e muitas vezes gostariam de leva-los na academia porém deparam-se com regulamentos proibindo a entrada de crianças mesmo acompanhada dos pais.

 

Quando falamos de crianças na sala de musculação temos sim que ficar alerta, pois temos que entender que existem aparelhos pesados que podem gerar acidentes a todo momento e nem todas as academias estão preparadas para recebê-los. As academias não são obrigadas a atender adolescentes nem mesmo crianças, portanto se a academia não aceita não insista, pois provavelmente eles não possuem estrutura para tal.

 

A melhor atividade física para crianças deveria ser atividades lúdicas, recreativas, de preferência em grupo porém se não for possível e você encontrar um professor habilitado e com jogo de cintura para atender a mulecada, não vejo problema nenhum.

 

É óbvio que o treinamento não deve ter sobrecargas muito elevadas, pois seus tendões e ligamentos são mais sensíveis, desta forma sugiro utilizar cargas menores e mais repetições além disso aproveitar para trabalhar outras valências físicas além da força como: agilidade, flexibilidade, postura e equilíbrio

 

Espero que tenha gostado deste vídeo, sua opinião é muito importante para mim... Responda nos comentários: Você concorda com crianças na academia? Sim ou Não

 

ASSINE O CANAL ▶ Clique aqui: https://goo.gl/jnQ4F6

Fique por dentro dos próximos vídeos! 

 

 

 

Please reload

Assine o canal!!!!
Please reload

personal em Curitiba, Personal Trainer Curitiba