10 Dicas para manter a forma nas Festas

O último mês do ano é famoso pelas festas e pelo excesso de comidas calóricas, seguindo estas 10 dicas você conseguirá manter o peso ou até emagrecer um pouco no período.

 

 

1- Faça o balanço das refeições, use a regra da compensação: se for jantar algo muito calórico, reduza as calorias do almoço, lanche e do café da manhã.

 

 

2- Faça a média calórica semanal:  se consumir muitas calorias em um dia, economize nos próximos.

 

 

3- Coma algo antes de ir para as festas: prefira carnes, pois possuem dugestão lenta e aumentam a saciedade.

 

 

4- Coma primeiro as saladas: monte um prato com saladas verdes, pois ajudam a saciar a fome.

 

 

5- Sai o refrigerante, entra a água: substituir a bebida calórica e cheia de açúcar pela água economiza até 150 calorias. A água, além de matar a sede, diminui a fome.

 

 

6- Reduza o consumo de bebidas alcóolicas: além de fazerem mal à saúde, elas não têm

nutrientes e são mais calóricas.

 

 

7- Faça lanches entre as refeições: comer de 3 em 3h acelera o metabolismo e evita que você coma demais.

 

 

8- Escove os dentes logo após a refeição: o hábito, além de garantir uma boca saudável, evita aquela vontade de comer um docinho.

 

 

9- Tenha calma para comer e faça apenas dois pratos, um com saladas e outro com a comida, evite repetir.

 

 

10- Faça 30 minutos diários de atividade física, pode ser uma caminhada, por exemplo, que tal?

 

 

 

Aurélio Alfieri Neto

Personal Trainer Curitiba

 

 

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