Foi comprovado por uma renomada universidade inglesa que realizar exercícios físicos aeróbicos em jejum queima até 20% mais gordura que exercícios feitos após a ingesta de alimentos logo pela manhã.


Este artigo foi publicado no jornal de nutrição da universidade de Cambridge no início de 2013.


Clique aqui para ler o artigo original


Os cientistas compararam o gasto energético de 12 homens exercitando-se às 10h da manhã após ter se alimentado ou não.
O resultado como esperado foi positivo, demonstrando uma queima calórica superior no caso do treinamento em jejum.
 

Isso ocorre, pois durante a noite nosso corpo prefere utilizar a glicose como fonte de energia, consumindo praticamente toda esta reserva. Quando iniciamos a atividade física com pouco glicogênio muscular nosso corpo obriga-se a produzir energia utilizando proteína ou gorduras, porém este processo é muito mais dispendioso para o organismo, apresentando um maior gasto calórico, consumindo mais gordura.
 

Então para emagrecer é muito fácil, vamos todos treinar sem comer?
 

Muito cuidado nessa hora, a afirmação é verdadeira, porém não muito segura, o treinamento em hipoglicemia (pouca concentração de glicose sanguínea) pode causar tontura ou mesmo desmaios, isso pode ser muito perigoso, pois uma queda de uma esteira ou de uma bicicleta pode ser desastrosa!
Além disso, este tipo de treinamento libera corpos cetônicos, substâncias que em excesso podem prejudicar o fígado ou mesmo os rins.
 

Portanto, todo cuidado é pouco no momento de praticar exercícios em jejum.
 

 



Exercício em jejum queima mais calorias?

MELHORES aparelhos p/ exercícios da China no AliExpress

Qual é a idade ideal para começar a malhar? Musculação para crianças e adolescentes!

Existe diferença entre Homens e Mulheres? Quem emagrece mais rápido?

1/8
Please reload

personal em Curitiba, Personal Trainer Curitiba